27 junho 2012

PLANO DE CARREIRA DOS PROFESSORES AINDA SEM PREVISÃO PARA VOTAÇÃO


Dia 25/06/2012 aconteceu uma reunião na Câmara Municipal de Carbonita para discutir e votar o novo Estatudo do Servidor do município. Estiveram presentes mais de 100 cidadãos, entre eles professores em busca de informações a respeito do Plano de Carreira, pois o aumento salarial desses profissionais depende dessa aprovação.

Falas foram sendo feitas até que o assunto surgiu:

O vereador Beto cobrou agilidade e sugeriu até reuniões extraordinárias essa semana, afim de dar importância a esse assunto, assim, fazendo com que nosso aumento possa sair ainda este mês (como esperávamos que acontecesse até então).

A vereadora Lena Morais, por sua vez, acusou o executivo por não ter enviado o documento antes. Se me recordo bem, disse que um projeto assim precisa de tempo para ser analisado e que não pode ser votado às pressas (acho que é isso).

Não lembro o que o vereador, e também professor, Zé Cocada falou, e se falou, a respeito desse assunto. Também não lembro das falas dos outros...

Para finalizar, o presidente da Câmara, Jacare Fabiano disse que o Projeto contém erros e que foi enviado de volta à Prefeitura de Carbonita para consertar!!! Até comentou que espera agilidade do executivo nesse processo. Não expôs quais erros são esses, até porque o Plano de Carreira não estava em discussão.

Procurou-se saber da parte da Prefeitura a respeito da devolução desse documento e soube-se que o mesmo não chegou lá. O único documento que chegou foi um pedido do vereador José Amaro com relação a uma rua que precisa de atenção.

Enquanto isso, os professores continuam aguardando, sem previsão de decisão, ansiosos pelo aumento salarial.


0 comentários:

Postar um comentário

O que você pensa sobre isso? Dê sua opinião.

 

Blog CARBONITA Design by Insight © 2009